![]() |
Sei Shonagon |
Recentemente ouvi uma coach de escrita dizer de forma pejorativa que, se você quer escrever sobre "coisas que eu gosto" no seu blog, não precisa de ajuda. Achei engraçado e resolvi escrever exatamente sobre isso. Então comecei a tentar organizar as minha lista de "coisas"
E como eu estava nadando no mar, o primeiro item da lista foi :
Natação em águas abertas
Gostei da ideia, resolvi elaborá-la mais e organizar a minha lista de acordo com os cinco sentidos.
Livros - olfato e tato
Gatos - audição, tato e olfato (os gatinhos têm um cheirinho característico que os seus donos adoram)
Cogumelos - paladar, olfato e tato
Mar - visão, audição, paladar, olfato e tato: essa foi o mais completa
Sexo - também desperta os cinco sentidos, mas de outro jeito…
Uma pergunta para nos fazer refletir: - banana é melhor do que sexo?
Our Mother's House - um dos meus filmes prediletos. Trata de um grupo de irmãos que enterram a própria mãe no quintal e tentam continuar a vida como se nada tivesse acontecido.
Yesterday - a canção dos Beatles é a favorita de muita gente, mas eu estou falando do filme em que só o protagonista se lembra deles. Eu às vezes me sinto assim, parece que só eu me lembro de algumas coisas. Um dia desses escrevo sobre isso.
Escadas malucas - a maioria eu só conheço de fotos, mas sempre despertam a imaginação.
Depois de começar esta postagem, li alguma coisa sobre Sei Shonagon, uma escritora japonesa que viveu de 966 a 1017 e esreveu, entre outras obras o "Livro de Travesseiro", no qual ela incluiu várias listas de 'coisas', algumas de que ela gostava, e outras de coisas que fazem o coração bater mais rápido, coisas que não combinam, coisas que causam insegurança, coisas que são uma perda de tempo, coisas que melhoram ao ser pintadas, coisas que pioram ao ser pintadas. Gostei de saber que estou em tão boa companhia.