sábado, 19 de junho de 2010

Corridas de Rua


Adoro listas! Listas de coisas para fazer, de coisas para pensar, de motivos para não namorar um Tiranossauro Rex (link), e até de listas de telefones, quando estou fora do Rio de Janeiro. Então resolvi preparar uma, de 10 motivos para participar de corridas de rua. Algumas podem ser inconscientemente roubadas de revistas de corrida, os autores que me desculpem.
Aqui vai:

10 Motivos para participar de corridas de rua

  1. A camisa colorida do kit. São lindas, em geral de boa qualidade, e depois servem de motivo para cumprimentar estranhos na rua (que estejam usando a mesma camisa, claro)
  2. Satisfazer o instinto de manada. Nada melhor do que correr junto com milhares e milhares de pessoas , e ainda por cima usando o mesmo uniforme, para satisfazer o nosso ancestral instinto de correr com a manada.
  3. Estabelecer pequenas metas para a prática de exercícios. Correr 5 km sem parar, depois melhorar o tempo nos 5 km, aumentar a distância (a volta à Lagoa Rodrigo de Freitas, por exemplo, tem 7.6 km), correr uma prova de 10 km, etc.
  4. Motivação para acordar cedo e aproveitar melhor o domingo.
  5. São uma forma de conhecer pessoas e até de fazer novas amizades.
  6. É melhor correr na rua quando o trânsito está parado. Há menos poluição, e não há perigo de ser atropelado.
  7. Algumas corridas de rua são por boas causas, e parte da renda é revertida para instituições ligadas a essas causas.
  8. Sonhar acordado sem ninguém achar que você está louco.
  9. Muitas vezes há comida e bebida de graça. Além das frutas e bebidas da organização da corrida, muitos fabricantes aproveitam para divulgar os seus produtos distribuindo amostras aos corredores.
  10. A alegria de cruzar a linha de chegada (mesmo que seja em 675326º  lugar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário