segunda-feira, 26 de abril de 2021

Autorretrato

 

Eu, por mim mesma


Um ano e alguns meses de pandemia. Vidas destruídas, sonhos vencidos, tristeza infinita. Ontem vi o retrato de uma mulher parecida comigo flutuando no fundo do Jornal Nacional, no meio dos mortos pela COVID-19. Vi também um morador de rua que se parecia com um dos meus irmãos. Ele ainda dormia, deixei um kit de higiene perto dele. Espero que tenha ajudado a tornar o dia dele um pouco melhor.

Dizem que o sentimento que se alastra nas nossas vidas enquanto a pandemia se arrasta chama-se definhar. Eu vejo uma sequência de sentimentos horríveis, todos com D:
  • Desalento
  • Desconsolo
  • Desespero
  • Devastação
  • Depressão
Definhar parece pouco para o que estamos todos passando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário