segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Agatha Christie e as Recordações


Sempre admirei a capacidade que algumas pessoas têm de ler e selecionar citações para dividir com os amigos. Eu adorei esta, que a minha amiga Mme I encontrou na autobiografia da Agatha Christie:

"Para mim a vida parece consistir em três partes: o atarefado e normalmente agradável presente, que corre de minuto em minuto a uma velocidade fatal; o futuro, vago e incerto, para o qual podemos fazer alguns planos interessantes, quanto mais loucos e improváveis melhor, já que, como nada vai se passar como esperamos, podemos divertir-nos à vontade planejando; e, em terceiro lugar, o passado, as recordações e realidades que são o substrato da nossa vida presente, trazidos de volta de repente por um aroma, o formato de um morro, uma antiga canção - uma banalidade qualquer que nos faz dizer de repente "isso lembra-me..." com um estranho e inexplicável prazer. Essa é uma das compensações que a idade nos traz, e certamente uma das mais agradáveis: recordar".

Ler a autobiografia de Agatha Christie também foi, para mim, um estranho e inexplicável prazer. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário