sábado, 12 de setembro de 2009

Mistura Portuguesa

Comprei uma mistura de temperos numa feira de produtos orgânicos na linda cidade de Óbidos, em Portugal. É composta de alecrim, louro, sálvia, segurelha e tomilho e indicada na embalagem para "guisados e estufados de seitan", carnes e pratos de feijão ou lentilhas. Descobri que também fica muito bom em saladas de tomate, saladas verdes, frango assado, legumes grelhados.
Hoje tentei reproduzir a mistura, mas não consegui chegar nem perto do original.
Acho que tenho que voltar a Óbidos...

2 comentários:

  1. O temperinho já fez sucesso! Foi adicionado ao Frango com Quiabo da Nininha e deu um toque todo especial na sua excelente receita original. Volte logo a Terrinha para trazer mais!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Filipa!
    fiquei muito contente com a lembrança. Eu também estive em Óbidos, faz pouco mais de um mes, e adorei Portugal, que eu não conhecia. Maria Isabel havia feito uma promessa de ir a Fátima caso eu transplantasse. E foi um excelente pretexto.
    Gostei muito do teu blog, vou te seguir. Neste momento estou no Rio, até a semana que vem.
    Como vão todos?
    Abraço, Paulo

    ResponderExcluir